Igreja Online
Bem vindo

O PROFETA ELIAS - DESENHOS BÍBLICOS

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL

Adicionado em by Igreja Online in Desenhos Biblicos
27 Visualizado

Descrição

Elias (em hebraico: אֱלִיָּהוּ, transl. Eliyahu, lit. "Meu Deus é Javé";1 2 em grego: Ηλίας, transl. Elías; em árabe: إلياس, transl. Ilyās) é um personagem bíblico, um profeta e um taumaturgo que viveu no reino de Israel3 durante o reinado de Acab (século IX a.C.).

De acordo com o Livro dos Reis, Elias defendeu o culto de Javé contra a veneração do deus canaanita Baal (que era considerado um culto idólatra); ele ressuscitou os mortos, fez chover fogo dos céus, e foi levado por um redemoinho (acompanhado por uma carruagem e cavalos em chamas, ou cavalgando-os.4 No Livro de Malaquias, o retorno de Elias foi profetizado "antes que venha o grande e temível dia do Senhor",5 o que fez dele um arauto do Messias e da escatologia nas diversas fés que reverenciam a Bíblia hebraica. Referências a Elias aparecem no Talmude, na Mishná, no Novo Testamento e no Corão.

Envie um Comentário